terça-feira, 10 de maio de 2011

O país da melhor jogadora de futebol do mundo

Hoje falaremos sobre o futebol feminino, um assunto que sempre gera preconceito por parte de alguns.
O primeiro jogo de futebol oficial feminino foi feito em 1896 entre as seleções da Inglaterra e da Escócia, mas no Brasil o futebol feminino só foi começar em 1930 em quanto o futebol masculino ja estava organizado a quase meio século . Para demonstrar o preconceito contra as mulheres neste esporte que caracteriza nosso país , na ditadura era proibido mulheres jogarem futebol. Em 1981 o veto foi revogado. Em 1987 a CBF (confederação brasileira de futebol) já havia cadastrado mais de 2000 times de futebol feminino. Em 91 foi realizado a primeira Copa do Mundo de futebol feminino. Essa linha do tempo demonstra a dificuldade da implantação do futebol feminino ao longo do tempo.
O futebol feminino já coleciona resultados muito expressivos em campeonatos internacionais, como a medalha de bronze conquistada na Copa do Mundo (1999), o 3º. lugar no Mundial Sub-20 (2006) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Mas ainda assim  falta de apoio e de visibilidade são enormes.
As mulheres sabem que para garantir esse espaço precisam superar esse preconceito, lutar por melhores condições e pela garantia de realização e satisfação dentro dessa atividade esportiva e dependem dessa conquista para manter sua opção profissional.
O batom, o perfume, o creme e o gel no cabelo delicadamente arrumado só intensificam o que elas são determinadas, sensíveis, dedicadas, corajosas e batalhadoras e por isso esse preconceito será superado.

Segue abaixo um vídeo no qual mostra as péssimas condições de trabalho das profissionais de futebol no brasil:

Ass: Golpe Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário